Notícias

ACE-Guarulhos cria guia com as medidas anunciadas para os empresários diante da pandemia

Material conta com ações de governos, bancos, agências de fomento e está disponível no site da entidade

Guarulhos, 29 de abril de 2020

A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos produziu o “Guia de Orientação ao Associado/Empreendedor”, material informativo voltado aos empresários dos setores de comércio e serviço sobre as decisões anunciadas até agora pelos vários níveis de governo, bancos e agências de fomento em socorro ao setor produtivo diante da crise da pandemia do novo coronavírus.

O guia é gratuito e PODE SER BAIXADO AQUI ou diretamente no site da entidade (aceguarulhos.com.br).

Objeto de deliberação em reunião de diretoria – realizada em plataforma digital na semana passada –, o material foi baseado em três pilares: um com as principais medidas adotadas pelos governos federal e municipal, como os decretos que impõem regras ao funcionamento de estabelecimentos comerciais e as medidas provisórias de flexibilização das leis trabalhistas; outro com ações de socorro financeiro anunciadas às empresas por agentes bancários ou de fomento; e o último com as ações e medidas adotadas pela própria ACE em defesa de seus associados e da classe produtiva como um todo.

“Percebemos que há muita desinformação e decidimos contribuir com o empresariado, que está sofrendo com a situação. Nosso objetivo é oferecer um passo-a-passo de toda a situação para os empresários consultarem sempre que for preciso”, explicou o presidente da ACE, Silvio Alves. Esta é a 1ª versão do guia e outras serão editadas, sempre que necessário, pois a situação da pandemia muda a cada dia e sempre precisa de atualização.

Na semana passada a ACE já havia disponibilizado um manual informativo produzido pela União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS), formada pelas nove maiores organizações brasileiras do setor – dentre as quais a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), que congrega a Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo).