Notícias

ACE-Guarulhos convida empresários para participarem dos núcleos do Empreender

Quatro núcleos recomeçaram nesta semana; não precisa se sócio para participar

Guarulhos, 15 de janeiro de 2019

A fim de contribuir com a prosperidade dos empresários da cidade, a ACE-Guarulhos criou o programa Empreender, que é dividido em núcleos e consiste, basicamente, em orientação e desenvolvimento de plano de negócios para que os empresários desenvolvam melhor seu empreendimento. E a ACE convida empreendedores a participarem das atividades.

São quatro núcleos que estão em andamento: Beleza e Estética; Petshops e Clínicas Veterinárias; Contabilidade; e Educação. As atividades retornaram nesta semana. “O empresário que pretende participar não tem que necessariamente ser um associado. Basta ter vontade de aprender e dividir suas experiências com os demais”, afirma Maurici Dias Gomes, superintendente da ACE-Guarulhos.

Para participar basta ficar ligado nos horários: o Núcleo de Beleza e Estética é às segundas-feiras, a partir das 19 horas; o Núcleo de Petshop e Clínicas Veterinárias é às terças-feiras, também a partir das 19 horas; o Núcleo de Contabilidade é às quartas-feiras, a partir das oito horas; e o Núcleo de Educação também é às quartas-feiras, mas a partir das 10 horas. “Mesmo com os núcleos iniciados, quem quiser iniciar agora não vai ter dificuldade em acompanhar”, diz Ricardo Alves, orientador dos núcleos.

Ricardo continua, salientando que os empresários participantes já apresentam evolução em seus negócios. “Há empreendedores do Núcleo de Beleza e Estética que já mudaram até para um ponto comercial melhor porque aumentou a clientela e está administrando bem seu negócio”, reforça.

Para William Paneque, presidente da ACE-Guarulhos, os núcleos são grande oportunidade de conhecer outros empresários e saber como determinado setor se regula. “Às vezes eu tenho um problema e meu colega, que atua no mesmo segmento também tem. Então, os núcleos são uma maneira de somar forças pra que possamos superar os obstáculos e também encontrar caminhos para que todos possam prosperar”, conclui.