Notícias

ACE-Guarulhos comemora fim da CPMF

Guarulhos, 17 de dezembro de 2007

“Foi uma vitória da sociedade”, foi desta forma que o presidente da ACE-Guarulhos, Wilson Lourenço, definiu a derrota do Governo Federal que tentou prorrogar até 2011, no Senado Federal, a CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira). Em 2008, a União deixará de arrecadar R$ 40 Bilhões que viriam através do tributo.

A ACE-Guarulhos, assim como outras entidades de classe do país, lutaram pelo fim da CPMF através do movimento “Xô CPMF”. Em Guarulhos, a entidade recolheu assinaturas de seus associados pedindo o fim do tributo. Lourenço afirma que chegou a hora do governo apertar os cintos. “Agora é uma grande oportunidade para o governo ajustar suas contas, mas tenho certeza que os resultados positivos de nossa economia ajudarão a compensar o dinheiro que seria arrecado”, afirmou.

O diretor de economia da ACE, professor José Roberto Machado, acredita, também, que a economia não será afetada pela rejeição da CPMF. “A CPMF não vinha cumprindo o seu papel. Ela foi criada para que seus recursos fossem investidos na saúde, mas nos últimos anos estes recursos eram desviados para programas assistencialistas. Entendo que o governo vai encontrar alternativas para suprir os R$ 40 bilhões que eram previstos”, disse.

O diretor regional do Sescon-Guarulhos, Márcio Justino Godoy, comemorou a derrota do governo. “O povo brasileiro está aprendendo que através de mobilizações podemos mudar o país”, comemorou.