Notícias

ACE-Guarulhos batiza Campeonato Amador de Futebol

Guarulhos, 10 de junho de 2016

Representantes da União das Ligas e Associações de Futebol Amador de Guarulhos (Ulafa) se reuniram na noite de quinta-feira, 9/06, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos. O encontro dos dirigentes e representantes de 15 das 16 equipes participantes do principal campeonato amador de futebol da cidade serviu para oficializar o apoio da ACE ao torneio, que passa a se chamar Copa de Futebol Amador “ACE-Guarulhos” 2016 – Divisão Especial.

“É uma extensão importante dos serviços que a ACE-Guarulhos já presta na cidade. Desta vez para o lado social, já que o esporte e o lazer têm papel importantíssimo na manutenção de pessoas no caminho do bem. O apoio da entidade a esse tipo de iniciativa é muito importante”, afirmou o vice-presidente da Indústria da entidade, Vilson Caldas, que esteve na cerimônia ao lado do diretor de eventos Rubens Aquino.

“Nós não temos recursos. Tudo o que realizamos sai dos bolsos dos times. E um apoio como este da ACE-Guarulhos ajuda demais o esporte amador da cidade. É muito bem-vindo”, comemorou o vice-presidente da Ulafa, Felisberto Cabeção. O acordo foi costurado entre o presidente da ACE, William Paneque, e o ex-vereador Sebastião Alemão. Foram distribuídas bolas oficiais a todos os times participantes e a ACE confeccionou os troféus do torneio.

A Copa de Futebol Amador “ACE-Guarulhos” 2016 – Divisão Especial vai até agosto. Os 16 times estão divididos em dois grupos. Os quatro melhores de cada chave se classificam para o mata-mata decisivo. O campeão representará a cidade no Campeonato Amador do Estado.