Notícias

ACE-Guarulhos avança para trazer Faculdade do Comércio para a cidade

Presidente Silvio Alves esteve com a diretoria da FAC-SP, tratando do tema; objetivo é capacitar mão de obra no setor em Guarulhos e região

Guarulhos, 02 de setembro de 2021

A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos avançou nas tratativas para trazer à cidade um polo da Faculdade do Comércio de São Paulo (FAC-SP). Na última segunda-feira, 30/08, o presidente Silvio Alves visitou a sede da instituição, localizada no mesmo prédio da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), na Capital, e conversou com o diretor geral Wilson Victorio Rodrigues.

“O objetivo da FAC-SP é qualificar de forma inovadora e inteligente a mão de obra dos setores do comércio, varejo e serviços, preparando o profissional para as novas demandas do mundo digital”, explicou Wilson.

Iniciativa da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP), a FAC-SP recebeu há aproximadamente um ano o credenciamento do Ministério da Educação para ministrar cursos de graduação nas modalidades presencial e à distância (EAD). “Mesmo em meio à pandemia tivemos muitos alunos matriculados, o que demonstra a necessidade do setor em se capacitar”, completou o diretor da FAC-SP.

A ideia do presidente da ACE-Guarulhos é montar um polo da faculdade na sede da entidade, no Bom Clima. “Hoje o profissional do comércio não tem uma preparação adequada, muito menos um plano de carreira definido. Queremos contribuir para qualificar essa mão de obra em nossa região. E teremos condições especiais para quem for associado à ACE”, explicou Silvio.

A FAC-SP tem cinco cursos de graduação: Administração, Gestão Comercial, Gestão de Recusros Humanos, Gestão Logística e Sistemas para Internet.

“Em breve teremos novidades sobre o polo da FAC-SP na ACE-Guarulhos. A faculdade oferecerá atividades em sala focadas em desafios práticos e reais, 100% focadas no comércio”, concluiu o presidente, que foi à visita acompanhado do vice-presidente Jurídico Alonso Alvares e do superintendente Maurici Dias Gomes.