Notícias

ACE-Guarulhos arrecada donativos para vítimas das enchentes da última sexta-feira

Doações podem ser feitas na sede da entidade, à Avenida João Bernardo de Medeiros, 278, no Bom Clima

Guarulhos, 28 de janeiro de 2019

As chuvas que atingiram Guarulhos na última sexta-feira, dia 25, deixaram centenas de desabrigados. Diante desse quadro, a ACE-Guarulhos aderiu à campanha da Prefeitura e está arrecadando donativos para as pessoas que perderam seus pertences.

As doações podem ser entregues na sede da entidade. “Pedimos às pessoas que puderem contribuir que tragam alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal e também água mineral”, diz Maurici Dias Gomes, superintendente da ACE-Guarulhos, que fica à Avenida João Bernardo de Medeiros, 278, no Bom Clima. A entidade fica aberta das 8h às 18h, de segunda a quinta-feira; e das 8h às 17h30, às sextas.

A campanha de arrecadação teve início já no sábado pela manhã, na tenda azul do Bosque Maia e continuou no domingo. O prefeito Guti enviou mensagem de áudio via WhatsApp, que se espalhou rapidamente, agradecendo o espírito solidário dos guarulhenses. Desde segunda, dia 28, o Fundo Social de Solidariedade (Alameda Tutóia, 534, Gopoúva) está centralizando as doações na esfera municipal e de maior porte.

O presidente da ACE-Guarulhos, William Paneque, ressalta a força de solidariedade do cidadão guarulhense. “O poder de mobilização que estamos vendo até agora é impressionante. Neste fim de semana, no Bosque Maia, muita gente trouxe donativos. E a ACE não pode se furtar de estar nessa corrente do bem. Por isso, pedimos aos nossos associados, e à população que está próxima da ACE, que traga o quanto puder para ajudar. Certamente, com o pouco de cada, somaremos o muito de todos para ajudar quem necessita nesse momento tão difícil”, afirma.