Notícias

ACE-Guarulhos apoia Feira do Empreendedor do Sebrae, digital neste ano

Evento tradicional no calendário do empreendedorismo começou no domingo e vai até o dia 26, online e totalmente gratuito

Guarulhos, 23 de novembro de 2020

A Feira do Empreendedor do Sebrae, considerada o maior evento de empreendedorismo da América Latina, inova no ano de 2020 com uma edição 100% digital. Entre os dias 22 e 26 de novembro, donos de pequenos negócios e pessoas interessadas em empreender terão a oportunidade de conhecer soluções, participar de palestras e ouvir histórias inspiradoras para enfrentar os desafios do mercado no pós-pandemia. A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos apoia a iniciativa do Sebrae.

“O ano de 2020 impôs uma série de restrições, mas precisamos valorizar quando entidades como o Sebrae superam os obstáculos para manter um evento tão importante para o empreendedor. A ACE-Guarulhos sempre estará ao lado de iniciativas como esta”, apontou o presidente Silvio Alves.

O Sebrae preparou uma programação variada para atender a diversos públicos – desde aquele que está dando os primeiros passos no empreendedorismo até quem já está pensando em dar um novo rumo no seu negócio. A feira vai trazer mais de 70 atrações, incluindo palestras, talks (bate-papos) e oficinas ao longo de cinco dias de evento. Assim como nas outras edições, a inscrição e o acesso a toda a programação são gratuitos.

“A experiência da pandemia nos mostrou que os pequenos negócios que se saíram melhor nesse período foram aqueles que entenderam a importância da transformação digital e da busca por inovação”, afirma o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Wilson Poit. “Com a Feira 2020, nós vamos levar ao público ferramentas e soluções para que eles possam encarar essa nova realidade com mais qualidade, menos perdas e mais eficiência”, completa.

O modelo digital da Feira do Empreendedor 2020 trará novas experiências aos visitantes, com o acesso a um ambiente que permitirá que conheçam cerca de 100 estandes virtuais com as melhores oportunidades de negócios e soluções para as micro e pequenas empresas. Para isso, será utilizada uma plataforma em realidade virtual 3D, proporcionando uma melhor experiência de navegação aos visitantes, permitindo acesso imediato aos expositores, conteúdos e atendimento.

Os empreendedores também poderão acessar o atendimento remoto com poucos cliques, conseguindo conversar com os consultores do Sebrae, que estarão disponíveis para tirar dúvidas e orientá-los para que façam as melhores escolhas nesse momento. A plataforma digital da feira também disponibilizará uma ferramenta com as melhores ofertas de crédito para os pequenos negócios.