Notícias

ACE fará parte do conselho curador do Parque Tecnológico de Guarulhos

Guarulhos, 11 de agosto de 2015

A Prefeitura de Guarulhos apresentou, na manhã desta terça-feira, 11/08, o estatuto de criação da Fundação Parque Tecnológico, entidade que fará a gestão do Parque Tecnológico da cidade, a ser construído às margens da Rodovia Presidente Dutra, na região de Cumbica.

Entre as entidades que farão parte do Conselho Curador do Parque Tecnológico, está a Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos. “O equipamento é uma conquista da cidade. Representa um avanço importante para que Guarulhos passe a figurar entre os municípios que se destacam pela inovação. Em longo prazo, isso pode significar ganhos para a economia local, os empresários e os trabalhadores da cidade”, opinou o presidente da ACE, Jorge Taiar.

As discussões sobre o Parque Tecnológico (PTG) na cidade são antigas. Principalmente por conta da definição do local a ser instalado o PTG. Em fevereiro de 2014, a Prefeitura e o Governo do Estado chegaram a um acordo em torno de uma área de 267 mil metros quadrados que pertencia à Dersa. A cidade recebeu 125 mil metros quadrados como pagamento de dívidas de IPTU. Outros 142 mil metros quadrados foram cedidos pelo Estado.

“Hoje damos mais um passo importante para a realização deste sonho. Tivemos a ajuda importantíssima das entidades empresariais da cidade e espero que em setembro a Fundação seja iniciada”, explicou o prefeito Almeida.

O Conselho Curador será composto por 27 membros, além da ACE-Guarulhos. Pelo poder público, serão parte representantes da Prefeitura e das secretarias de Educação, Saúde, Desenvolvimento Econômico, Assuntos Jurídicos, Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Assuntos Aeroportuários e Câmara de Vereadores.

Entre as organizações civis, de ensino, sindicais e empresariais, serão membros representantes do Ciesp, Asec, Asseag, IFSP, Senai, Sindicatos, instituições de ensino superior voltadas à ciência e tecnologia, Unifesp, Fatec e OAB.