Notícias

Grupo de escolas particulares do Núcleo Empreender se reúne às quartas na ACE-Guarulhos

Reunião começa às dez horas; todas as instituições de ensino da cidade são convidadas

Guarulhos, 12 de março de 2019

Semanalmente, empresários de determinados segmentos reúnem-se na sede da ACE-Guarulhos para debater o mercado e encontrar soluções que possam potencializar seus empreendimentos. Essas reuniões acontecem pelo Núcleo Empreender e, às quartas-feiras é o dia do grupo das escolas particulares.

A reunião dos educadores começa às dez da manhã e os membros do núcleo discutem problemas comuns a todas as escolas, assim como apresentam propostas para fortalecer o segmento por completo na região. “O importante no núcleo é o empresário perceber que seu colega empreendedor muitas vezes passa pela mesma dificuldade e que, tabalhgando juntos, ambos podem evoluir como empresários, cada um na sua escola”, afirma Ricardo Alves, orientador dos Núcleos Empreender da ACE-Guarulhos.

Além de fortalecer os segmentos propriamente ditos a evolução dos empresários contribui com o fortalecimento da economia da cidade. “Vamos tomar como exemplo o núcleo das escolas. Há um universo mercadológico que orbita em torno das escolas. Com instituições fortes, todo esse mercado que fornece para a educação também se fortalece. E se esse mercado for, em grande, parte aqui da cidade, melhor ainda”, continua Ricardo.

Para participar dos núcleos, como o das escolas particulares, o empresário não precisa ser associado da ACE. “Basta que o empreendedor tenha vontade de prosperar. Aqui na ACE, nós damos todas as ferramentas para que ele se empodere e se desenvolva. A ACE-Guarulhos é a casa do empreendedor. A entidade é indutora de boas práticas”, define William Paneque, presidente da ACE.