Notícias

Guarulhos perde 3.360 postos de trabalho em junho

Guarulhos, 27 de julho de 2015

O cenário de retração econômica e menor consumo em nível nacional continua causando problemas para o setor produtivo em todo o País. Em Guarulhos, todos os setores da economia apresentaram queda no número de postos de trabalho no mês de junho. É o que aponta a pesquisa da Agende divulgada nesta segunda-feira, 27/07.

O “Boletim do Emprego” da agência mostra que a cidade perdeu 3.360 postos de trabalho no mês passado. O setor industrial continua sendo o “vilão” do processo de desemprego, como já foi em levantamentos anteriores. A indústria da transformação apresentou queda de 1.338 empregos.

O setor de serviços vem na sequência, com 1.188 vagas de trabalho a menos em Guarulhos.

A diminuição no estoque de empregos da Indústria afeta todos os segmentos econômicos, provocando, no ano, diminuição da massa salarial em mais de R$ 24 milhões (só em junho deixou de circular em Guarulhos a quantia de R$ 7.481.281,00). Este aspecto prejudica os demais segmentos econômicos, sobretudo, comércio e serviços.

O segmento de serviços até tem incorporado parte desta mão de obra. No entanto, pela diminuição da massa salarial, fica evidente a diminuição da qualidade dos empregos.