Notícias

Movimento Degrau incentiva a geração de trabalho

Guarulhos, 05 de novembro de 2003

Empresas e entidades se unem para gerar emprego para milhares de jovens em todo o Brasil

Com o tema “É um crime não participar”, nos próximos 30 dias terá início uma campanha de divulgação e incentivo da importância social da geração de empregos para jovens de 14 a 18 anos, conforme a Lei 10.097. Através dessa lei, o Degrau criou o “Programa Convivência e Aprendizado no Trabalho”, com apoio da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) e da ACSP (Associação Comercial do Estado de São Paulo).

A campanha, um convênio entre a Fundação Roberto Marinho e a Petrobrás, foi anunciada pelo empresário Rogério Amato, coordenador do Degrau e presidente da Rede Brasileira de entidades Assistenciais e Filantrópicas (Rebraf), em 30 de outubro, no 4º Congresso da Facesp e 32º Seminário dos SCSPs.

Segundo Amato, a campanha terá três etapas. Na primeira, serão explicados o papel e o funcionamento da Lei 10.097, na segunda, como a certificação é realizada e, após, como uma entidade pode se tornar uma certificadora.

O empresário mostrou também um balanço positivo do Programa Convivência desde a sua implementação: até a semana passada 70 conselhos foram formados, com 1.022 voluntários e outros 54 estão em processo de formação. “E neste um ano e meio já são 16.937 jovens aprendizes empregados” comemora Amato. Para esclarecer melhor a campanha e multiplicar participação, 100 manuais explicativos serão entregues para entidades e empresas.