Prédio do Itaú pega fogo na Zona Norte de São Paulo
Continua difícil o combate ao incêndio que atinge um prédio do Banco Itaú na rua Alfredo Pujol, no bairro de Santana, zona Norte de São Paulo. Os homens do Corpo de Bombeiros foram obrigados há pouco a deixar o segundo andar do edifício depois que quatro explosões ocorreram no local e estilhaçaram os vidros. Eles estavam tentando controlar as chamas.
O comandante do Corpo de Bombeiros, Wagner Ferrari, confirmou a morte de um homem que estava dentro do prédio. Segundo ele, seis pessoas foram socorridas pelos bombeiros. Um homem de 40 anos teve duas paradas cardíacas mas foi reanimado.
Os bombeiros estão utilizando um prédio ao lado para combater o fogo, que começou por volta das 15h40m no segundo andar do edifício, que tem seis andares no total. No segundo andar, segundo um funcionário que não quis se identificar, funciona o arquivo. Ele afirmou que quando foi avisado do incêndio os corredores já estavam tomados pela fumaça. Por enquanto, as informações do Corpo de Bombeiros são de que não há mais pessoas dentro do prédio.
A assessoria de imprensa do Itaú informou que funcionava no prédio uma área administrativa, de estoque de material de escritório, que se encarregava de distribuir os pedidos feitos por outros setores do banco.
Wagner Gomes