Notícias

ACE-Guarulhos recebe visita da ONG Olhar de Bia

Fundadora da ONG, Beatriz Martins, de 17 anos, falou sobre a trajetória da organização para diretores da entidade

Guarulhos, 16 de maio de 2017

A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE-Guarulhos) recebeu as visitas da fundadora da ONG Olhar de Bia, Beatriz Martins de Souza, e do seu pai e presidente da organização, Ricardo Martins, na manhã desta terça-feira, 16/05, durante a reunião de diretoria da entidade.

No encontro, Beatriz, de 17 anos, relatou à diretoria executiva da ACE-Guarulhos como surgiu a ideia de fundar a ONG em 2006. À época, ela tinha apenas seis anos. “Toda vez que comia em um restaurante, eu esperava os doces que os garçons costumavam levar junto com a conta. No entanto, um dia parei de comer estes doces e os juntei para distribuir a crianças carentes”, contou.

Bia, como é comumente chamada, também falou sobre a trajetória da ONG ao longo de quase 11 anos. “Já impactamos a vida de mais de 100 mil pessoas indiretamente. Por meio do esporte, da arte e da cultura, proporcionamos uma postura positiva diante da vida, oferecendo oportunidades de desenvolvimento e inclusão social a diversos jovens”, disse.

Programa Alicerce

Além de organizar campanhas solidárias e torneios esportivos para crianças e adolescentes, a ONG Olhar de Bia agora também lidera o Programa Alicerce, com o objetivo de promover capacitação profissional para jovens de Guarulhos e região. A primeira reunião acontece nesta terça, a partir das 19h, no polo de Ensino a Distância (EAD) da Universidade Braz Cubas, no centro de Guarulhos (Avenida Esperança, 176). “Gostaríamos de contar com a participação dos diretores da ACE-Guarulhos, que, com certeza, possuem muita experiência para passar às pessoas que atendemos”, pontuou Bia.

Presidente da entidade, William Paneque, agradeceu à ONG pela visita e ressaltou a importância de ações como as feitas por Bia e seu pai. “A nossa sede está sempre de portas abertas para vocês. É um trabalho fantástico que realizam, não só aos jovens, mas para toda a cidade. Gostaria de parabenizá-los pela iniciativa e colocar a ACE à disposição. Ajudaremos no que for possível”, afirmou o dirigente.