ACE-Guarulhos

Vice-presidente da ACE-Guarulhos assume a SICA

Em solenidade no Salão Nobre do Paço Municipal com a participação das principais lideranças empresariais e políticas da cidade -, o novo secretário de Indústria, Comércio e Abastecimento (Sica), Antonio Carlos de Almeida, tomou posse em 11/06. Ex-diretor de Recursos Humanos dos Laboratórios Aché; presidente da ONG Viva Guarulhos, vice-presidente da Indústria na Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE-Guarulhos) e membro do Conselho Deliberativo da Regional Guarulhos do Centro das Industrias do Estado de São Paulo (Ciesp), ele irá substituir José Carlos Maruoka, que passa a se dedicar exclusivamente às questões relativas à Cidade Satélite Industrial de Cumbica.


O prefeito Elói Pietá também lembrou das enormes dificuldades que a pasta impõe aos seus ocupantes e garantiu que a municipalidade continuará não medindo esforços para melhorar a distribuição de renda à população e aumentar a oferta de empregos. “Nós, como poder público, precisamos formular cada vez mais propostas para incrementar a política industrial, comercial e de serviços da cidade”, declarou, lembrando ainda que os antecessores da pasta, José Carlos Maruoka e Hugo Mesquita, haviam dado sua contribuição neste sentido.

O diretor-titular do Ciesp Guarulhos, Antonio Carlos Koch, externou sua satisfação e a aprovação do Parque Industrial de Guarulhos pela nomeação de Almeida. Já o presidente da ACE-Guarulhos, Décio Pompêo Júnior, enalteceu o perfil transparente de Antonio Carlos e de sua profunda ligação com as entidades empresariais da cidade. Em nome da Câmara Municipal, o vereador Gilberto Penido ressaltou que a indicação para o cargo foi aprovada pela maioria dos membros do legislativo municipal. Na mesma linha, Maruoka também destacou a experiência de Antonio Carlos para o desempenho da função e aproveitou para agradecer ao apoio recebido das entidades durante o período em que esteve à frente da Sica, cerca de dois anos.


Visivelmente emocionado, o novo secretário falou sobre o seu trabalho à frente da OSC Viva Guarulhos e dos Laboratórios Ache, de onde disse ter aprendido uma importante lição de um ex-chefe, que afirmava que, por possuirmos duas orelhas e apenas uma boca, tínhamos a obrigação de falar menos e ouvir mais. “Pretendo continuar mantendo a mesma postura a qual pontuei toda a minha vida, mas é claro que agora sob uma outra ótica. Contudo, quero salientar que o meu único compromisso é com a ética, a correção e a transparência de propósitos, que eu tenho certeza é a marca desse governo”, finalizou, afirmando que irá pautar suas ações dentro da legalidade e quando não puder por em prática algum projeto proposto pelas lideranças empresariais irá expor publicamente os motivos.


Além do presidente da ACE, Decio Pompêo Junior, vários membros da atual diretoria foram levar os votos de uma profícua gestão a Antonio Carlos de Almeida, a exemplo do diretor de relações institucionais, Anunciato Thomeo Sobrinho; do vice-presidente de serviços, Wilson Lourenço Júnior; do diretor social, Marco Antonio de Castro; e dos conselheiros Henrique Leibovicius e Eldon Luiz Fiorin.
Sair da versão mobile