Cerca de 20 alunos administram a primeira Empresa Júnior, de Guarulhos
A função principal da AETJr é oferecer serviços de consultoria administrativa, contábil e pedagógica. Mesmo fundada há dois anos, somente a partir de julho de 2003, quando a nova administração assumiu é que a empresa foi regularizada e um novo planejamento começou a ser formatado. “A nossa primeira dificuldade foi saber o que uma Empresa Júnior pode fazer no mercado”, diz a diretora presidente, Érica Gomes, de 20 anos, idade média de todos os administradores. Para descobrir, os alunos visitaram várias universidades de São Paulo que tinham maior experiência no funcionamento desse tipo de associação. O próximo desafio foi adequar as tarefas da empresa com a realidade dos alunos, pois além de estudar a maioria trabalha. “Não dá para administrar durante o horário comercial porque todos exercem outras funções”, reclama a diretora.
Primeiro Desafio – No dia 13 de novembro, a empresa fez o seu primeiro evento: uma discussão sobre o mercado de trabalho futuro de Guarulhos. O debate com o tema “A Universidade que queremos – O perfil profissional para o mercado de trabalho guarulhense”, reuniu profissionais ligados à educação e ao mercado de trabalho de Guarulhos no anfiteatro da Faculdade. O objetivo foi mostrar qual é o perfil profissional adequado para atender às necessidades do mercado local.
Participaram do debate o presidente da ACE-Guarulhos, Decio Pompêo Junior, o Deputado Estadual, Sebastião Almeida, o Secretário de Relações do Trabalho de Guarulhos, Samuel Amorin, Dra. Terezinha O. Dantas, Diretora Geral das Faculdades Integradas Torricelli e o coordenador do Procon, Dr. Leonardo Freire Pereira.
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