Palavra do Presidente

Uma esperança aos bravos comerciantes guarulhenses

Guarulhos, 17 de julho de 2019

Prezados associados da ACE-Guarulhos, comerciantes e empreendedores da cidade. Todos nós sabemos que a situação não está fácil para ninguém. Mas neste dia 16 de julho, data em que a entidade comemora 56 anos e que também celebramos o Dia do Comerciante, gostaria de mostrar aspectos positivos ao invés de lamentar a crise econômica que nos assola desde 2016.

Segundo números divulgados pelo Caderno Econômico da Prefeitura de Guarulhos, o município registrou a criação de 3.751 novas vagas de emprego e a abertura de 409 estabelecimentos formais – um aumento de 2% no número de empresas na cidade.

E esta recuperação de Guarulhos, a 12ª maior economia brasileira, passa justamente pelo comércio – setor que tem ampliado a sua área de atuação e chegado, inclusive, a outros países. Visto que, atualmente, a cidade é a 5ª maior exportadora e a 7ª maior importadora do Estado de São Paulo, colaborando de forma determinante para os bons números do comércio exterior registrados em todo o Brasil.

Obviamente, tal crescimento não seria possível sem o trabalho incansável dos empresários guarulhenses, muitos, inclusive, nossos associados de longa data. Sem o esforço de vocês, a ACE-Guarulhos não conseguiria lançar, por exemplo, a campanha “Compre em Guarulhos”, que fortaleceu o comércio local e devolveu a confiança aos empreendedores e consumidores, gerando empregos e fortalecendo a circulação de renda no município.

Assim como vocês, que levantam todos os dias cedo e sempre dormem tarde com o objetivo de prosperar e, consequentemente, desenvolver uma cidade cada vez melhor, nossa entidade também acredita no potencial da população guarulhense e trabalha para o seu crescimento.

Há 56 anos, ombreamos ações propositivas em prol de uma Guarulhos forte e pujante. Lutamos para que o município ocupe o lugar de destaque que ele merece. Depois de muitos anos, voltamos a liderar a Região Administrativa do Alto Tietê da Facesp (RA-3). Sempre defendendo o melhor para a nossa cidade e para a nossa região.

Nossos serviços e produtos têm facilitado a vida de milhares de associados, impulsionando a economia local e protegendo as empresas guarulhenses, mesmo em momentos de crise.

Por isto, como presidente da ACE-Guarulhos, peço para que não desanimem. Por mais que o obstáculo pareça intransponível, sempre estaremos do seu lado para te ajudar a superar qualquer barreira!

William Cotrin Paneque
Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos
Vice-presidente da Região Administrativa 3 da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo