Notícias

Toyota anuncia recall da Hilux

Guarulhos, 21 de maio de 2002

A Toyota do Brasil está convocando 4.906 proprietários da picape Hilux, modelo 2002, com motor a diesel, para realizar reparo, de forma gratuita, em um dos conectores do sistema de partida. Ao realizar testes no País, a empresa constatou que, após a lavagem do motor, o sistema de partida pode ser acionado espontaneamente, ou seja, o carro acaba ligando sozinho.

O modelo vendido no Brasil é importado da Argentina e os carros incluídos no recall (convocação em massa para troca ou conserto de produto) foram fabricados entre junho de 2001 e abril de 2002.

Medida preventiva

Este é o primeiro recall da marca neste ano. No ano passado, 1.498 donos do Corolla fabricado em Indaiatuba, no interior de São Paulo, tiveram de comparecer a uma revenda da marca para providenciar conserto no conector do freio ABS.

A Toyota orienta os proprietários da Hilux a agendarem previamente o serviço – cuja duração é de cerca de 40 minutos – em uma das 85 revendas do País.

De acordo com o gerente de pós-venda da Toyota, Justino Tai Kawasaki, o conserto dos conectores é uma medida preventiva. A empresa informou que está enviando cartas aos clientes e também realizando uma campanha de convocação na mídia.

O prazo do recall vai até 20 de novembro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-7030206.

O problema na Hilux, de acordo com a explicação da montadora, deve-se à performance inadequada da vedação da tampa da caixa de fusíveis.

O reparo consiste na correção da posição dos terminais do conector do chicote elétrico, além da aplicação de graxa isolante e instalação de espumas de vedação na caixa de fusíveis.