ACE-Guarulhos

Tarifas para manutenção do cartão magnético pode variar até 522,22%

Pesquisa realizada pelo Procon-SP registrou que a maiores tarifas cobradas por bancos são as tarifas para a manutenção do cartão magnético, que chegam a variar até 522,22%. Segundo o órgão, a menor tarifa foi de R$ 13,50 no BBV , enquanto que a maior foi de R$ 84,00 no HSBC.

A pesquisa sobre tarifas bancárias do Procon-SP foi realizada nos dias 06 e 07/03/03 e envolveu treze instituições financeiras: HSBC, Banespa, Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco Bilbao Vizcaya do Brasil – BBV, Itaú, Santander, Banco Nossa Caixa, Banco Real, Unibanco, BCN e Mercantil de São Paulo. Foram comparados 20 produtos/serviços.

Segundo o órgão, os bancos continuam oferecendo “pacotes” de produtos/serviços tarifados (conjunto de produtos/serviços bancários debitados mensalmente, onde o banco oferece ao cliente uma quantidade fixa de operações a realizar no mês). O Procon alerta que o consumidor deve pesquisar e comparar, de acordo com a sua necessidade e freqüência de utilização dos produtos/serviços, para que possa optar pela forma de pagamento mais vantajosa.

Sair da versão mobile