Técnicos do Pronasci vão conhecer projetos da GCM
Com a missão de conferir “in loco” os programas desenvolvidos no município para reduzir os focos de violência, bem como avaliar as experiências da cidade, três técnicos do Ministério da Justiça estarão visitando a sede da Secretaria de Assuntos para Segurança Pública de Guarulhos, na próxima terça-feira, dia 15.
Segundo o secretário Geraldo Jânio Vendramini, o fato de Guarulhos já estar desenvolvendo projetos da Guarda Civil Municipal (GCM) que se encaixam na planilha de exigências do convênio assinado no final do ano passado por Guarulhos com o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) pode significar a obtenção de recursos federais com mais brevidade. “Nossas prioridades são os projetos de monitoramento eletrônico das ruas da região central, com câmeras, e o de modernização da GCM”, destacou.
Agenda – Após um café da manhã com a cúpula da Secretaria para Assuntos de Segurança Pública, os técnicos Adriana Elias Carvalho, Lígia Maria Daher Gonçalves e Pedro Aguerre irão conhecer o Posto Comunitário do Gopoúva, bem como detalhes do projeto da “Ronda Bike”.
Da programação consiste ainda a visita ao Telecentro, prestes a ser entregue oficialmente, na rua Joaquim Miranda, Vila Augusta; à base da rua Tijuco, no Departamento de Ensino; às obras do Canil e o processo de atendimento da Ambulância que socorre mulheres vítimas de violência sexual.
A parte da tarde será dedicada ao projeto da Guard, e, na sequência, no teatro Nelson Rodrigues, na Vila Galvão, acompanharão a performance da Banda de Música da GCM e a uma apresentação da peça “Marias”, que prega conceitos da Lei Maria da Penha.