Notícias

Sustentabilidade é tema de seminário na Agende Guarulhos

Guarulhos, 04 de dezembro de 2015

A Agende Guarulhos realizou um seminário sobre Sustentabilidade, no dia 3/12, para marcar o lançamento da nova edição da sua revista Análise Guarulhos, com o tema Água e sua conjuntura ambiental, social e econômica. Houve duas palestras: “O Empreendedor à Prova de Crise” e “Cidade Sustentável e o Direito à Energia”.

O evento, que contou com a presença do presidente da ACE-Guarulhos, Jorge Taiar, e o superintendente da entidade, Maurici Dias Gomes, teve como objetivo debater o momento de crise econômica conjugada com a ocorrência de fenômenos climáticos desfavoráveis que impactam a sustentabilidade, sobretudo, dos aspectos relacionados à oferta hídrica e ao setor elétrico nacional. Esse cenário desfavorável implica a elevação de preços da energia e a diminuição da qualidade de vida das pessoas.

O lançamento da 18ª edição da revista Análise Guarulhos se propõe a tratar um tema muito caro a todos, a água. A motivação foi acelerada pela presente crise hídrica, assim coube ao Núcleo de Pesquisa da Agende priorizar o desenvolvimento deste tema para melhor entendimento de suas razões.