ACE-Guarulhos

SP será apresentada no exterior como capital para negócios

Durante o seminário “Doing Business in Brazil”, que será realizado na terceira semana de junho, em Londres, São Paulo será apresentada pela Prefeitura como capital para negócios e investimentos. Co-patrocinado pelo Ministério das Relações Exteriores e pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, o evento é uma preparação para a reunião ministerial do Comitê Econômico e de Comércio Conjunto Brasil/Reino-Unido, que ocorrerá no segundo semestre.

A exemplo do que ocorrerá em Londres, o marketing da cidade será apresentado, em seguida, para potenciais investidores de outros países. Segundo o secretário de Relações Internacionais, Alfredo Cotait Neto, São Paulo é uma cidade global que pulsa 24 horas, sete dias por semana, cujos predicados precisam ser melhor conhecidos por investidores externos.

“O objetivo não é falar das demandas que São Paulo, a exemplo de outros grandes centros globais, vem trabalhando para equacionar. Nosso foco está na apresentação daquilo que a cidade tem de melhor e que não pode ser desprezado”, contextualiza. “Nesse sentido, é fundamental que o investidor estrangeiro enxergue São Paulo como principal centro de negócios e serviços da América Latina.”

A capital paulista, com seus quase 11 milhões de habitantes, abriga 63% das companhias internacionais e a 4ª bolsa de Valores do Mundo em volume de negócios, bem como um sem-número de recordes econômicos em seu currículo. Além dos números sobre infra-estrutura e potencial de turismo e negócios, São Paulo será posicionada como capital detentora de um ativo único: a multiculturalidade, já que aqui estão representadas 70 diferentes nações, que convivem de forma respeitosa e em harmonia.

“Essa é uma informação importante para quem pretende investir em São Paulo porque, ao chegar à capital, o estrangeiro se sente acolhido por sua coletividade e pelo paulistano que recebe a todos de braços abertos”, conclui Alfredo Cotait Neto.

Sair da versão mobile