É a maior organizadora de leilões da América do Sul
A Sodré Santoro, empresa organizadora de leilões, passou a fazer parte do nosso rol de associados. Para o proprietário, Luiz Fernando de Abreu Sodré Santoro, a parceria com a associação é importante para a divulgação dos leilões, pois pode atrair um público maior da cidade que possa vender e comprar na empresa. Decio Pompêo Junior, presidente da associação e o gerente comercial, Maurici dias Gomes, visitaramaempresa para formalizar a adesão, em 20 de outubro.
25 anos – Fundada em 1979, a Sodré Santoro é a maior organização de leilões da América do Sul. “Produtos como veículos, móveis, imóveis, eletro-eletrônicos e muitos outros são leiloados aqui”, diz o proprietário. Todos os produtos são vendidos em lotes, somente os veículos são vendidos por unidade.
Diferente do que se pensa, entrar e comprar um produto exposto em leilão não é nada complicado. “Não precisa de convite, nem pagar entrada. Qualquer pessoa pode freqüentar e comprar” avisa o proprietário. O lance mínimo atribuído a um produto, geralmente é 40% abaixo do preço praticado no mercado. O que o comprador precisa estar cienteé que o produto não oferece garantia. “E necessário aproveitar bem o período de visitação e avaliação do produto para decidir se compra ou não”, aconselha o proprietário.
Diariamente circulam pelo pátio de Guarulhos – o maior da América do Sul – com 250 mil metros quadrados, pessoas de todo o Brasil. Lá estão expostos mais de 15 mil carros e destes cerca de 3.600 são negociados por mês. A empresa também tem filiais nas cidades de Ribeirão Preto, São Paulo, Campinas e Curitiba.
Os produtos, principalmente os veículos, vêm de todo o País e são originários de financiadoras, de renovação de frotas de empresas, da substituição de equipamentos e, a maioria, de sobras industriais. As industrias quase sempre acabam vendendo essas sobras através de leilões.
O consumidor tem a possibilidade de visualizar os produtos no site www.ssol.com.br antes mesmo de comparecer na empresa.