ACE-Guarulhos

Setor de presentes à espera do Dia das Mães

Elegância, qualidade, praticidade, design e preço acessível. Essas são as principais características que movimentam os negócios da 32ª Gift Fair, a feira de maior referência do setor de bens de consumo doméstico, que acontece até o dia 23 de março no Expo Center Norte, em São Paulo.

Segundo o proprietário da Alumminium Line, Alexandre Klas, o lojista que deseja ampliar as vendas no Dia das Mães deve ficar atento desde já às tendências e inovações que estão sendo apresentadas na feira. “Há cerca de 730 expositores negociando e trocando informações. O que se percebe, nesse primeiro dia, é que o consumidor está cada vez mais exigente na hora de escolher um produto. Ele quer preço bom mas, principalmente, personalidade naquilo que compra”, disse Klas.

Com uma linha extensa de vasos de alumínio assinados pelo designer Rafael Alonso, o proprietário da Alumminium Line espera vender até 50% a mais do que o de costume com a proximidade do Dia das Mães, considerado o “segundo Natal” do varejo.

Inverno – A Forma Inox preparou cerca de 15 lançamentos para a ocasião. “Nessa época, o volume de vendas aumenta 60% já que, no mês de maio, a comercialização de aparelhos de fondue também cresce por conta da proximidade do inverno”, disse o diretor da empresa, José Antônio Webber.

Entre as novidades para as mães estão o Grill Pedra Elétrico, que tem como principal vantagem dispensar o uso de óleo no preparo dos alimentos. “A resistência é embutida em uma pedra de granito. Não faz fumaça nem acumula resíduos”, afirmou Webber. Jogos de porta-condimento e bandeja para o quarto também deverão ser líderes nas vendas em maio. “A demanda por bandejas está cada vez mais alta”, acrescentou o diretor.

Atenta a isso, a Martiplast, uma das empresas pioneiras no Brasil na industrialização de utilidades domésticas em plástico, também está lançando uma série de bandejas coloridas. “Resolvemos investir num produto que tivesse apelo emocional. Afinal, que mulher não gosta de ser surpreendida com um café da manhã romântico ao acordar?”, indagou o diretor da empresa, Juarez Martini.

O diretor da Martiplast afirmou que cada vez mais o mercado tem a necessidade de buscar maior valor agregado em tudo que oferece ao consumidor. “A Gift Fair é prova desse movimento. Em todos os segmentos, os fabricantes procuram um diferencial. O nosso, além do preço e design , é a qualidade”, disse. No total, a empresa investe cerca de R$ 450 mil por ano em lançamentos.

Produtos como sabonetes, hidratantes para as mãos e velas aromáticas também prometem alavancar as vendas em maio. “Desenvolvemos uma linha especial de tulipas e rosas para presentear as mães”, disse Cristiane Bonin, proprietária da La Bonni, empresa paranaense que comercializa velas para todo o Brasil.

Caixas organizadoras, bijuterias com fios de cobre, almofadas e pufes em crochê, cristais e abajures são outros produtos que têm destaque na Gift Fair. Segundo Mauro Jordão, diretor da Laço, empresa promotora, a feira deve movimentar mais de US$ 1 bilhão em vendas. Também participam do evento a Oxford, Invicta, Akzo Nobel, Tramontina, Cisper, Plasútil, Termolar, Plasvale, Santa Marina, além de lojas como a White House, Cecília Dale, 6F Decorações e China Shopping.

Sair da versão mobile