Sessão extraordinária tranca pauta novamente
Vereadores debatem projetos polêmicos do Executivo, entre eles, a “taxa de iluminação”
A quarta sessão extraordinária consecutiva para votar projetos do Executivo que tratam de assuntos polêmicos como a privatização da Zona Azul, criação da Cosip – Contribuição para o custeio do serviço de iluminação pública, Lei de Zoneamento e Orçamento 2007, entre outros, ficou apenas nos debates.
Nas duas sessões extraordinárias desta quarta-feira, dia 20, os vereadores deliberaram os projetos de Lei 244/06 e o 245/06. O primeiro cria 195 “funções públicas específicas para atendimento ao Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Projovem, mediante contratação emergencial e temporária”. O segundo concede “redução da alíquota do ISSQN de 4% para 2% do transporte coletivo”.
As discussões ficaram concentradas na questão da Zona Azul, sem votação de qualquer item da pauta. Nos pareceres dos demais projetos faltaram assinaturas de alguns vereadores e, portanto, as votações ficaram prejudicadas.
PRESSÃO Uma comissão de orientadoras da Zona Azul acompanhou a sessão e manifestaou o repúdio à privatização. Ela defende a modernização e melhoria da estrutura da Proguaru, responsável pelo serviço.
O presidente e o vice da ACE – Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos, Décio Pompêo Júnior e Wilson Lourenço, respectivamente, também acompanharam a sessão extraordinária e entregaram aos vereadores cópias de manifestações contrárias dos usuários da entidade quanto à taxa de iluminação.