Um trabalho de formiguinha vem ocorrendo dentro dos departamentos da administração municipal de Guarulhos. Isto porque a Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE) em parceria com a FACESP e a Prefeitura Municipal, vem realizando o cadastro e a ativação do cartão ACCredito, sistema eletrônico de benefícios implementado na cidade no final de 2009.
Vanessa Audrey tirou a foto que será estampada em seu cartão
Ao todo, os cerca de 20 mil servidores municipais receberão o ACCredito, que em Guarulhos ganha uma identidade diferente, já que ele será, também, o crachá de identificação dos funcionários. Um novo layout foi desenhado e os cartões receberão as fotos dos servidores municipais. Para garantir a imagem dos funcionários, duas colaboradoras da ACE/FACESP estão registrando as fotos dos servidores e, ao mesmo tempo, fazendo a ativação do benefício.
Quem já garantiu o seu ACCredito foi a assistente de administração Vanessa Audrey da Silva, que aprovou a ideia. “O cartão é muito interessante, tanto para nós servidores na hora de fazer compras, como para o comércio da cidade”, disse.
O agente de administração Marcello Montes também aprovou a iniciativa da ACE e da Prefeitura. “Vale a pena aderir ao cartão, até porque uma hora nós vamos precisar dele”, completou.
A chefe de gabinete Simone Ribeiro acredita que apesar de alguns servidores preferirem não ativar o cartão, acabarão aderindo ao novo benefício. “Tido o que pode facilitar a vida do funcionário é bem-vindo. Acredito que após muitos servidores presenciarem seus amigos utilizando o cartão, eles irão aderir”, disse.
O acordo entre a ACE e a Prefeitura permite que os servidores municipais gastem até 40% do salário na rede credenciada, formada basicamente por padarias, supermercados, açougues, postos de combustíveis e revendedores de gás de cozinha. Entre as vantagens que o ACCredito irá disponibilizar estão: a ausência de cobrança de anuidade e juros, o controle de gastos por meio do endereço eletrônico www.accredito.com.br, desconto em folha de pagamento, pagamento em até 52 dias nas compras à vista, parcelamento das compras, cartão adicional e cadastro pré-aprovado.
O usuário identifica se o estabelecimento é credenciado ao sistema por meio de banners e adesivos fixados nas lojas. Para fazer parte da rede credenciada, as empresas precisam ser associadas da ACE. Para isto basta solicitar a visita de um dos consultores da entidade pela Central de Relacionamento: (11) 2137-9333.