Semana de Não-Violência Contra a Mulher começa com debate
Uma mesa temática, organizada pela Coordenadoria da Mulher e da Igualdade Racial, debateu a lei 11.340 (LeiMaria da Penha), que trata da violência doméstica, e marcou a abertura da Semana de Não-Violência Contra a Mulher nesta segunda-feira, dia 26, no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde.
A atividade contou com representantes do Ministério Público de São Bernardo do Campo, da Casa das Rosas Margaridas e Beths e da Delegacia da Mulher de Guarulhos. Além do debate, os participantes fizeram um balanço do primeiro ano de implantação da lei, que tornou mais rigorosas as punições contra os agressores, possibilitando que sejam presos em flagrante ou tenham sua prisão preventiva decretada.
Nesta terça-feira, dia 27, às 9 horas, as atividades prosseguem com a exibição do filme “Aos olhos de Deus”, na Casa da Mulher Clara Maria IV (avenida doutor Timóteo Penteado, 4.114 – Vila Galvão).
Haverá sessões também na quarta-feira,dia 28, às 9 horas, na Casa da Mulher Clara Maria II (rua Bela Vista, 218, no Jardim Leblon) e no Hospital Municipal da Criança (rua José Mauricio, 191 – Centro). Já às 14 horas, o filme será exibido na Mulher Clara Maria III (rua Augustinho dos Santos, 17, Haroldo Veloso) e, às 15 horas, na sede da Guarda Civil Municipal (rua Sete de Setembro, 158 – Centro).
Na sexta-feira, dia 30, último dia do evento, a partir das 10 horas, no marco zero da cidade, em frente à Igreja Matriz (praça Tereza Cristina, s/n, centro), uma tenda oferecerá gratuitamente os serviços das entidades Casas da Mulher Clara Maria, Casa das Rosas, Margaridas e Beths, Centro de Integração da Mulher (CIM), Associação Brasileira de Defesa da Mulher (Asbrad), Secretaria Municipal de Saúde, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Guarulhos), Hospital Municipal da Criança e Guarda Civil Municipal.
Veja a programação completa nosite www.guarulhos.sp.gov.br .