ACE-Guarulhos

Secretário de Educação se reúne com Núcleo de Escolas Particulares da ACE-Guarulhos

O Núcleo de Escolas Particulares do Programa Empreender, tocado pela ACE-Guarulhos, reuniu-se por meio de plataforma digital, nesta quarta-feira, 8/04, com o secretário municipal de Educação, Paulo Cesar Matheus. Mais de 20 representantes de escolas que fazem parte do núcleo participaram do encontro virtual, que teve como pauta o panorama da quarentena causada pela pandemia de coronavírus nos estabelecimentos de ensino da cidade.

“A situação é grave para todos os setores de atividade, inclusive para as escolas. Não há, por enquanto, previsão para um retorno às atividades normais”, afirmou o secretário. Presidente da Associação das Escolas Particulares de Guarulhos (AEG) e membro do Núcleo do Empreender, Wilson Lourenço, do Colégio Carbonell, lamenta a falta de perspectivas.

“Como sempre o secretário Paulo Cesar foi atencioso em atender-nos. Mas o ineditismo da situação coloca todos os atores em situação complicada e que nos obriga a adotar estratégias novas a cada dia, conforme a situação avança. Não há como prever o que virá pela frente”, apontou.

Entre as pautas dos representantes de escolas estavam assuntos como possíveis ações para estabelecimentos que só têm alunos da educação infantil; e medidas para as escolas que atendem pais que atuam em serviços essenciais. “Não é possível estabelecer um único local para receber esses alunos, mesmo com todos os cuidados necessários”, explicou o secretário.

O Programa Empreender, da ACE-Guarulhos, é coordenado por Ricardo Alves e tem núcleos dos mais variados setores de atividade. Além do núcleo de escolas particulares, há também de academias, imobiliárias e agências de comunicação, entre outros. “Os núcleos funcionam como uma troca de experiências para empresas do mesmo setor, que superam questões de concorrência para buscar soluções conjuntas”, afirmou Alves.

Sair da versão mobile