ACE-Guarulhos

Secretaria de Finanças ignora ACE há mais de três meses

Há mais de três meses a Secretaria Municipal de Finanças não responde a ofício protocolado pela Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos com o pedido de uma reunião com o secretário André Castro para tratar das contas públicas da cidade. O documento foi assinado pelo presidente da entidade, Jorge Taiar, no dia 9 de maio e foi recebido por um assessor da Secretaria, conforme imagem que ilustra esta matéria.

“Não é de hoje que verificamos o estado falimentar da Prefeitura. Fornecedores recebem com muito atraso ou tomam calote e houve redução de orçamento em todas as secretarias, para ficar apenas nesses dois exemplos”, disse o presidente Jorge Taiar.

Por representar a classe empresarial da cidade, a ACE entende que é de bom tom ter claro o que é feito com os tributos recolhidos por moradores e empresários da segunda maior cidade do Estado. “Queremos transparência. Pagamos nossos impostos e queremos saber como a Prefeitura conseguiu falir a cidade”, completa Taiar.

Na edição de quarta-feira, o jornal Guarulhos Hoje trouxe reportagem de capa mostrando a falta de investimentos e o estado de falência da cidade que o atual prefeito Sebastião Almeida deixará como legado quando deixar o Bom Clima, no ano que vem. “Todo contribuinte tem o direito de fiscalizar como seu dinheiro é gasto. E o poder público tem o dever de ser transparente. Não é o que está ocorrendo neste caso. Vamos continuar cobrando uma reunião com o secretário André Castro. Custe o que custar”, promete o presidente da ACE.

Sair da versão mobile