Sebastião Almeida anuncia revogação de decreto
O prefeito Sebastião Almeida (PT) anunciou em reunião ocorrida na manhã de ontem, na Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE) que, o decreto que prevê a desapropriação de estabelecimentos comerciais na região central de Guarulhos para a construção de um teatro popular, será revogado ainda este mês. A medida atende os anseios de comerciantes que desde a entrega do calçadão da Rua Dom Pedro II reivindicava a alteração do decreto.
Fábio de Souza Santos, Wilson Lourenço, Sebastião Almeida e Jorge Taiar
“Do ponto de vista cultural, a cidade está bem servida. Não justifica a desapropriação para a construção de um teatro”, justificou Almeida.
No encontro, que contou com a participação de diretores da ACE-Guarulhos e comerciantes, Almeida pode assistir a uma apresentação criada pelos empreendedores propondo mudanças na região central como a inversão de sentido de direção das Ruas Luiz Gama e XV de Novembro, implementação de proteção metálica para a segurança dos pedestres ao lado da passagem de veículos no calçadão, entre outros. “Prometo estudar as mudanças sugeridas”, completou o prefeito.
De acordo com o empresário Sérgio Trevisan, que possui um estacionamento na região central, o projeto já foi encaminhado para a Secretaria de Transporte e Trânsito. Trevisan, que no início na revitalização do centro posicionou-se crítico às mudanças, elogiou as intervenções realizadas pela atual administração. “A maioria das intervenções que estão sendo feitas, digamos 90% delas, estão surtindo um resultado positivo”, disse.
A comerciante Regina Rabello aprovou o encontro. “A reunião foi ótima. O prefeito mostrou coesão e aceitou positivamente o nosso projeto”, falou.
Diretores da ACE, comerciantes e autoridades municipais acompanharam a reunião
Ofícios – Na ocasião, o presidente da ACE Wilson Lourenço entregou a Almeida dois ofícios da entidade. Ambos relacionados aos assuntos debatidos na reunião. Em um dos documentos, a entidade reafirma o pedido dos comerciantes para revogação do decreto, o outro, pede que a administração municipal realize um estudo para implementação de um terminal de transferência de passageiros na Rua Sete de Setembro. “O encontro foi positivo e mostrou que o poder público está disposto a dialogar. É desta forma que acreditamos que poderemos contribuir com o desenvolvimento de nossa cidade”, disse Lourenço.