O SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) – considerado o principal termômetro das vendas a prazo – entrou em 2008 de cara nova. O principal serviço de consultas das 410 Associações Comerciais do Estado de São Paulo, entre elas a ACE-Guarulhos, ganhou nova identidade visual.
A mudança na logotipia tem por objetivo principal reposicionar e fortalecer a marca do serviço, principalmente os conceitos de confiança, segurança e credibilidade do maior banco de informações para pessoas físicas e jurídicas do País.
A partir de agora, a sigla SCPC antecede a momenclatura dos serviços de consultas oferecidos pela ACE-Guarulhos, por exemplo, o UseCheque passa a se chamar SCPC/Cheque. Um manual explicativo foi distribuído às 410 associações comerciais ligadas à Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).
Já os serviços de análise de gestão e risco de crédito, que fornecem informações de apoio ao associado, foram centralizados em três famílias e passam a ser chamados de SCPC/Soluções Pessoa Física, SCPC/Soluções Pessoa Jurídica e SCPC/Soluções.
Criado em 1955, o SCPC procura acompanhar as mudanças do mercado financeiro e ser o principal aliado das empresas no momento da análise de crédito.
A ACE-Guarulhos está fazendo a adequação da nova marca em todos os seus materiais institucionais e também nos seus meios de comunicação, site e informativo. “A marca SCPC é extremamente forte no mercado, foi uma excelente estratégia estendê-la aos demais serviços. O novo SCPC ganha em conteúdo e, sobretudo, facilitará a vida do nosso associado na hora de sua utilização”, ressalta Maurici Dias, superintendente da ACE-Guarulhos.