Saúde reforça ações de prevenção à Aids e à dengue
A Secretaria Municipal de Saúde vai aproveitar para disseminar mensagens de prevenção à Aids e à dengue entre os foliões neste Carnaval. Com o slogan “Bom de Carnaval é quem usa Camisinha”, profissionais de saúde pretendem distribuir um total de 10 mil preservativos em cada um dos cinco bailes regionalizados que serão promovidos nos bairros: Ponte Alta (sexta, dia 1°), Jardim Cumbica (dia 2), Taboão (dia 3), Conjunto Habitacional Marcos Freire (dia 4) e Parque Continental (dia 5).
Além de preservativos, os foliões ganharão leques com informações de como combater a dengue e de como se prevenir contra as doenças sexualmente transmissíveis (DST-Aids). No material, as pessoas também encontrarão os endereços dos serviços de Saúde que oferecem esse tipo de tratamento.
Pelo segundo ano consecutivo, os bailes carnavalescos contarão com a chamada tenda da prevenção. No local, enfermeiros e equipes multiprofissionais do Centro de Controle de Zoonoses poderão tirar dúvidas e dar orientações aos foliões sobre doenças sexualmente transmissíveis, dengue e aids. Os profissionais ainda marcarão presença nos dois bailes da melhor idade, que serão realizados nos dias 2 e 3, no Centro Municipal de Educação Adamastor (Macedo), distribuindo mais cerca de dois mil preservativos por noite, além de material explicativo.