ACE-Guarulhos

Salão do Livro recebe mais de 200 mil pessoas em 10 dias

Mais de 200 mil pessoas visitaram o Salão do Livro de Guarulhos, que encerrou no domingo, 16, com show do cantor e compositor Nando Reis. Realizado pela Prefeitura, em parceria com a Associação Nacional de Livrarias (ANL), o evento tornou-se o maior acontecimento literário da cidade.

Realizado no Parque Transguarulhense, o Salão do Livro teve início em 7 de maio e contou com 50 expositores, que disponibilizaram 80 mil títulos dos principais autores nacionais e estrangeiros. Durante os dez dias foram movimentados cerca de R$ 5 milhões. Obras de literatura infanto-juvenil, dicionários, livros de autoajuda e espíritas foram os mais procurados.

Além de gerar muitos negócios, o evento proporcionou aos guarulhenses um contato direto com grandes nomes da literatura brasileira, como Ariano Suassuna, Carlos Heitor Cony, Moacir Scliar, Ignácio de Loyola Brandão, Milton Hatoum, Pasquale Cipro Neto, Marina Colasanti, Márcia Tiburi e Jairo Bouer, entre outros. Os autores tiraram fotos com os fãs, falaram sobre suas vidas e obras e participaram de sessões de autógrafo.

Chave de ouro –
Também escritor, Nando Reis encerrou o Salão do Livro com chave de ouro ao se apresentar para cerca de 10 mil pessoas. Os fãs tiveram a oportunidade de conferir antigos sucessos e canções do mais recente álbum “Drês”. O evento, que foi aberto pelas bandas Ethos, Instinto Coletivo e Box, contou com apoio da Rádio 89 FM. 

Sair da versão mobile