Roubos aumentam na região do 15° BPM
Os números do Sistema de Informações Criminais (Infocrim) apontam para um crescimento de roubos e furtos em julho de 2008 na região do 15° Batalhão da Polícia Militar, em Guarulhos. Os dados foram divulgados pelo oficial de planejamento da PM, Carlos Alberto Teixeira, na reunião do Fórum de Segurança de Guarulhos realizado ontem, na sede da OAB-Guarulhos.
Além de Teixeira, a reunião do Fórum contou com a presença do secretário municipal de Segurança Pública, Geraldo Jânio Vendramini; do comandante da GCM, Luiz Carlos Barreto e de Dorival de Paula Neto, da Polícia Rodoviária Federal.
Segundo Teixeira, em julho deste ano foram registrados 565 furtos, contra 536 no mesmo período no ano passado. Já o número de roubos registrou um pequeno aumento, no mês de julho o Infocrim aponta para 287 registros, contra 282 do ano passado.
“Levando em consideração os números, podemos dizer que estamos conseguindo manter a média. Vale destacar as operações que vem sendo realizadas em conjunto com a Polícia Civil e a Guarda Civil Metropolitana (GCM)”, ressaltou Teixeira.
O policial militar aproveitou para informar que através de uma parceria com a Prefeitura Municipal de Guarulhos, a PM deverá receber cerca de 18 bafômetros que serão utilizados nas operações. Atualmente, contou Teixeira, a corporação conta com apenas dois aparelhos.
Eleições 2008 – Os integrantes do fórum debateram, também, as exigências da legislação eleitoral quanto à propaganda política. Segundo Tadeu Corrêa, que preside o fórum, os candidatos estão encontrando dificuldades para interpretar as leis, mesmo assim, Corrêa disse que é possível encontrar pela cidade diversas irregularidades, como a propaganda fixa, que é proibida por lei.
“Muitos candidatos estão segurando a campanha. Acredito que no mês de setembro a cidade será inundada pela propaganda”, disse.