O Sebrae-SP, em parceria com a Câmara de Indústria, Comércio e Turismo Brasil-México, realiza uma missão empresarial de empresários brasileiros para a Rodada Internacional de Negócios Brasil-México, na Cidade do México. O objetivo da missão é auxiliar empresários do segmento de jóias, calçados e roupas íntimas a criar novos contatos, solucionar problemas com distribuição e realizar acordos tecnológicos.
De acordo com Pamela Pasteni, coordenadora de missões e rodadas do Sebrae-SP, esses setores foram escolhidos após um levantamento feito pela Câmara da Indústria e Comércio e Turismo Brasil-México, que constatou que há mercado para esses produtos no país. “O diferencial dos produtos brasileiros no exterior é a criatividade, principalmente quando falamos de lingerie e moda praia. Nesses segmentos já conquistamos espaço no exterior', explica a coordenadora. Quanto ao segmento joalheiro, o caráter da Rodada de Negócios é experimental. Como o México é bastante forte na parte de prataria, a tentativa brasileira será no sentido de agregar na parte de gemas. No segmento de calçados, os produtos nacionais concorrem com os italianos, mas com um preço bem mais acessível.
Serão selecionadas 15 empresas, cinco de cada setor, de acordo com o potencial exportador. Empresas que já têm padronagem, preço formulado para exportação e material em espanhol levam vantagem. O custo da participação, que inclui passagens aéreas, traslado, apoio de intérprete e assessoria durante o evento, será subsidiado em 50% pelo Sebrae-SP e pela Câmara. O valor, já com o desconto, é de 823 dólares.
Serviço
Os interessados devem preencher a ficha de pré-inscrição e enviar por fax para os telefones (11) 3177-4779/4778. As inscrições vão até 20 de agosto.