ACE-Guarulhos

Rede Fácil atende 5,6 milhões de pessoas em 11 anos

A Rede Fácil-Central de Atendimento ao Cidadão completa este mês 11 anos de funcionamento com 5,6 milhões de pessoas atendidas e 9,3 milhões de serviços encaminhados. A equipe de servidores assoprou, no sábado, 10, as velinhas do bolo marcando a comemoração do aniversário da rede, que é composta por 11 agências (Bom Clima, Presidente Dutra, Marcos Freire, São João, Parque Jurema, Taboão, Cumbica, Vila Galvão, Fácil Transportes e Trânsito, Fácil Empresarial e Centro) localizadas em várias regiões da cidade, e mais o Fácil Móvel.

Nas unidades do Fácil, são disponibilizados mais de 700 serviços da Prefeitura e do Saae ao cidadão, como emissão de segunda via de conta de água e de tributos, parcelamento e levantamento de débitos, ligação de água, alteração cadastral, informações, certidão de valor venal, alvarás, entre outros. Conta atualmente com um total de 165 servidores capacitados e treinados para a execução do serviço.

Durante a celebração, o secretário de Administração e Modernização, Vitor Kleber Almeida Santos, falou da relação de respeito com a população e relembrou do avanço no atendimento à população obtido com a implantação da rede Fácil, uma vez que antes o cidadão rodava por toda cidade e em vários setores da Prefeitura para solicitar algum serviço. “São onze anos de mais respeito ao cidadão por meio do atendimento que é oferecido a todos sem distinção. É um atendimento de qualidade, eficiente e acima de tudo, de respeito. Parabéns a toda equipe de atendentes e também à população!”, afirmou o secretário municipal.

Já a diretora de Atendimento ao Cidadão, Mara Yolanda de Fernandes, destacou o empenho e a dedicação dos funcionários ao serviço.  “O sucesso da rede Fácil está na qualidade do atendimento, que é fruto do trabalho dos servidores e gerentes: acolhendo o cidadão e ouvindo-o com paciência, olhos nos olhos”, explicou Mara.

Inovação – A partir de 2012, a Rede Fácil inovou na forma de prestação de serviço com a implantação do Fácil Móvel – uma unidade itinerante que já percorreu 41 bairros, prestando mais de 17 mil atendimentos. Neste mesmo ano, inaugurou o Fácil Marcos Freire, beneficiando os 130 mil moradores das regiões Cidade Tupinambá, Água Chata e Jardim Leblon. O posto Marcos Freire já totaliza 11 mil atendimentos e o encaminhamento de 20 mil solicitações.

Instalado numa carreta de 15 metros, o Fácil Móvel visita a cada quinze dias um bairro diferente, especialmente os que não contam com uma das agências fixas. A partir da próxima segunda-feira (19) até o dia 31, a agência itinerante atenderá na Cidade Aracília, à rua Padre Agostinho, altura do nº 200, na esquina com avenida Nossa Senhora de Fátima. O seu funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, e, aos sábados, das 9h às 13h.

Endereços das unidades fixas da Rede Fácil:

Marcos Freire – estrada do Capão Bonito, 53
Vila Galvão – rua Caixa DÁgua, 14
Jardim Presidente Dutra – av. Papa João Paulo I, 3.887
São João – rua Particular, 29 (travessa da av. Coqueiral)
Cumbica – av. Santos Dumont, 387
Parque Jurema – av. Jurema, 453
Taboão – av. Silvestre Pires de Freitas, 327
Bom Clima – av. Bom Clima, 49 (Paço Municipal)
Fácil Empresarial – av. Emílio Ribas, 1.120, Gopoúva (só realiza atendimento às empresas usuárias do Fácil Empresarial)
Fácil Transporte e Trânsito – av. Gilberto Dini, 19, Bom Clima (para atendimento sobre assuntos referentes ao transporte e trânsito)
 Fácil Centro – rua Luis Faccini, 597 (só realiza atendimento para os serviços do Saae)

Sair da versão mobile