Apesar de ter apresentado queda no registro de inadimplência em maio, Guarulhos anotou recuo no indicador de recuperação de crédito – obtido a partir da quantidade de exclusões dos registros de inadimplência – no mesmo período. A informação é da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), empresa parceira da ACE-Guarulhos.
Queda mostra que consumidor não está honrando suas dívidas
O comparativo mensal – maio/2014 ante abril/2014 – registrou queda de -5,2%. Na avaliação com maio de 2013, o recuo foi de -8,8%. O acumulado do ano e o acumulado dos últimos 12 meses a queda foi de -6,3% e -1,9% respectivamente.
Alto do Tietê – A região do Alto Tietê – composta por Arujá, Biritiba Mirim, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Mairiporã, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano – também apresentou queda no indicador.
O comparativo mensal a queda foi de -5,5%. Na comparação entre maio deste ano ante o mesmo período de 2013 o recuo foi de -6,9%. O acumulado do ano e o acumulado dos últimos 12 meses a queda foi de -5,1% e -1,8% respectivamente.