ACE-Guarulhos

RA3 da Facesp, dirigida por William Paneque, tem Encontro Regional nesta terça, em Mogi

Com objetivo de atualizar as informações e dialogar sobre as políticas públicas que trarão impacto direto à economia brasileira, a Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de SP) realiza mais um Encontro Regional, nesta terça-feira, 27/08, a partir das 8h30, na Associação Comercial de Mogi das Cruzes.

A AC faz parte da Região Administrativa (RA 3), que tem como VP o presidente da ACE-Guarulhos, William Paneque. Ele acredita que os Encontros Regionais são fundamentais para criar a unidade na rede de ACs. “Este movimento da Facesp é importante porque passamos a conhecer as peculiaridades de cada região e, assim, estar em sintonia com o que acontece com os empreendedores”, afirmou.

Entre os temas que serão abordados durante o encontro estarão: a MP 881 da Liberdade Econômica, as reformas da Previdência e Tributária, o Cadastro Positivo e a atualização da Lei do Jovem Aprendiz.

O presidente da Facesp, Alfredo Cotait Neto, afirmou que a Reforma da Previdência era um anseio da classe empresarial e, por isso, recebeu o apoio irrestrito da Facesp. A partir de agora, com o início das discussões no Congresso Nacional da Reforma Tributária, Cotait adiantou que a rede vai defender uma atualização do sistema tributário brasileiro com foco na desoneração da folha.

“A Facesp existe para que os anseios do empreendedor e do associativismo sejam atendidos e para que tenhamos voz nas principais discussões do cenário econômico nacional, como as reformas”, garantiu Cotait. O vice-presidente da Facesp e deputado federal Marco Bertaiolli vai apresentar os benefícios da Medida Provisória (MP 881/2019) da Liberdade Econômica, do Cadastro Positivo e vai detalhar o trabalho de atualização da Lei do Jovem Aprendiz.

“Esta MP vai introduzir medidas que facilitem a vida do empreendedor e das pequenas e médias empresas, que são os motores da nossa economia, principalmente na geração de emprego”, afirmou Bertaiolli.

Será apresentado um panorama geral das políticas públicas que poderão impactar positivamente os empreendedores, como a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), a criação da Autoridade Nacional de Proteção De Dados (ANPD), o programa de liberação do FGTS e a criação da Frente Parlamentar em Defesa das Associações Comerciais.

Para o presidente da ACMC, Marco Zatsuga, é fundamental que os dirigentes e empresários tenham conhecimento dos temas que serão abordados no Encontro Regional. “São ações essenciais para ajudar na recuperação da economia e, consequentemente, melhorar os negócios”.

A RA 3 compreende os seguintes municípios: Guarulhos, Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mairiporã, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano.

Serviço
Encontro Regional da Facesp – RA 3
Terça-feira, 27 de agosto, a partir das 8h30
Associação Comercial de Mogi das Cruzes
Rua Barão de Jaceguai, 674 – Centro – Mogi das Cruzes

Sair da versão mobile