Publicitário Washington Olivetto é seqüestrado em São Paulo
Por volta das 19h, ao sair do escritório, o publicitário foi parado em uma falsa blitz, na Praça Marechal Cordeiro de Farias, localizada em Higienópolis, zona central da cidade de São Paulo, por cerca de seis a oito homens que usavam coletes pretos da Polícia Federal.
De acordo com as primeiras informações, o publicitário havia deixado a agência e estava acompanhado de seu motorista, em um Ômega blindado, quando foi rendido.
O próprio motorista – que teria sido agredido pelos seqüestradores – comunicara à polícia sobre o seqüestro, tendo prestado depoimento na Delegacia Anti-Seqüestro (Deas) por volta das 23h.
No entanto, nem familiares tampouco a equipe de plantão do Deas se pronunciaram, até o momento, sobre o caso.
Biografia – Washington Olivetto, de 50 anos, trabalha há três décadas com publicidade e é tido como um dos mais brilhantes e premiados profissionais do meio.
Depois de 13 anos trabalhando na DPZ, Olivetto resolveu desenvolver um novo estilo de agência de propaganda e criou a W/Brasil, em julho de 1996, que, desde então, tem sido responsável por campanhas de extrema popularidade.
Os “Gordinhos do DDD”, o “Rato da Folha”, o “Garoto Bombril” e o “Primeiro Sutiã da Valisère” são algumas das propagandas que se destacaram e influenciaram muitos jovens a seguir a carreira de publicidade..
Atualmente, além de presidir a W/Brasil, Olivetto é jurado do Andy Awards e membro do board of directors do “The One Show”, o anuário do “The One Club”, de Nova York.
Premiação – Washington Olivetto coleciona 44 Leões (18 Ouro, 8 Prata e 18 Bronze) do Festival de Cannes SAWAO. Neste ano, ganhou o prêmio Caboré, como a Agência do Ano, e o Grand Clio.