ACE-Guarulhos

Propostas agradam os presidenciáveis

Os três candidatos à presidência da República que receberam na segunda-feira, 9 de agosto, o pacote de propostas dos empresários para o desenvolvimento brasileiro elogiaram a iniciativa e a robustez do trabalho. José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSol) compareceram à sabatina realizada pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), no Memorial da América Latina, em São Paulo. Dilma Rousseff (PT), que cancelou sua participação na última hora, alegando problemas na agenda, receberá o documento por  assessores.


Marina Silva (PV) defendeu a Reforma Política para acabar com a corrupção

O presidente da ACSP e da Facesp, Alencar Burti, disse que todo o material entregue esclarecerá a todos os principais candidatos à Presidência quais são os anseios e as necessidades da classe empresarial brasileira. O documento é constituído por cerca de 600 páginas distribuídas em seis revistas encadernadas com 35 artigos e análises de 42 especialistas sobre economia, ambiente e as reformas necessárias para o Brasil como a política, tributária e fiscal. “Temos reunido tudo o que os empresários apontam como as grandes necessidades para o crescimento do País”, afirmou Burti. De acordo com o presidente, os representantes das mais de dois milhões de empresas associadas à CACB “merecem a consideração dos candidatos para seus anseios”.

O candidato José Serra disse que o trabalho apresentado ontem, coordenado pelo economista da ACSP,  Roberto Macedo, é um “bom indicador” do desenvolvimento da sociedade brasileira na participação política. Segundo ele, análises e propostas como da ACSP assim como as que já foram apresentadas aos candidatos pela  Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Confederação Nacional da Agricultura (CNA), por exemplo,  mostram o amadurecimento das entidades representativas de toda economia. “O trabalho que recebi hoje ainda não tive tempo de ler todo mas pelo que vi e li em alguns sumários me pareceu de altíssimo nível. Esse documento, com certeza, vai ajudar a governar o Brasil”, afirmou o tucano.

Marina  e Plínio  consideraram as propostas dos empresários muito relevantes. “As propostas são amplas e bastante densas”, afirmou a candidata. “É um resumo que pode ajudar bastante nas decisões a serem tomadas dentro do governo para a aceleração econômica”, disse o candidato do PSol.

Sair da versão mobile