Notícias

Procon quer fim das filas na CEF

Guarulhos, 07 de fevereiro de 2003

Com o propósito de acabar com as filas de pessoas que buscam informações ou o resgate da diferença do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) nas agências da Caixa Econômica Federal, o coordenador técnico do Procon, Waldemar Tenório, recebeu nesta quinta-feira, dia 07, quatro gerentes das cinco agências da cidade: Cumbica, Centro, Octávio Braga e Praça Getúlio Vargas.

Tenório apresentou os resultados da recente pesquisa feita pelo órgão junto à população sobre as agências bancárias. “As filas do FGTS venceram”, afirmou, ressaltando outros itens, como as portas giratórias e a falta de sanitários e bebedouros nas agências.

Os gerentes apontaram duas propostas principais: separar o atendimento nas agências por grupo a partir da data de nascimento, e aconselhar aos usuários a solicitar créditos em conta corrente.

Por outro lado, o Procon quer a instalação imediata de avisos sobre a existência e liberação de sanitários e bebedouros. Tenório também criticou a ação de alguns vigias no controle das polêmicas portas giratórias, que muitas vezes são mal-educados com os clientes. Os gerentes se prontificaram em acatar as reivindicações.