Prefeitura inaugura Central de Atendimento
Os serviços prestados à população guarulhense ganharam qualidade e agilidade com a inauguração do Fácil – Central de Atendimento ao Cidadão, no dia 09 de agosto.Instalado no Paço Municipal, em uma área de 1,2 mil metros quadrados, o Fácil vai disponibilizar em um mesmo local todos os serviços administrativos como solicitação de licenças, alvarás, certidões, segundas vias de impostos, poda de árvore, tapa-buraco, além das reivindicações que envolvem o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e a Proguaru.
A capacidade prevista de atendimento é de três mil pessoas por dia, com 88 atendentes se revezando em dois turnos de seis horas. De acordo com o secretário de Administração e de Governo, Miguel Choueri, a intenção é que futuramente consultas médicas e matrículas escolares também possam ser marcadas no Fácil.
O Fácil está instalado no mesmo prédio onde funcionavam as secretarias de Finanças e de Economia e Planejamento, que mudaram de endereço em abril deste ano. Para abrigar a Central de Atendimento ao Cidadão, o local passou por uma ampla reforma de reestruturação ao custo de R$ 600 mil.
Logo após a inauguração, houve umshow no Paço Municipal com as presenças de Dudu Nobre e dos grupos Art Popular e Sambada.
Atendentes do Fácil passaram por treinamentos específicos
A Prefeitura ofereceu oportunidade para que os próprios servidores municipais participassem da seleção para o cargo de atendente do Fácil. Selecionados, os funcionários passaram por treinamentos técnicos adequados, tiveram seus salários complementados até atingir cerca de R$ 1.120,00 e a jornada de trabalho passou para 33 horas semanais.
A criação do Fácil faz parte do projeto de modernização que a Prefeitura vem implantando e que prevê acompanhamento constante dos funcionários para garantir a qualidade do serviço que desempenham. A idéia é que o funcionário esteja bem para que atenda sempre bem. “Como o serviço que envolve contato com o público é estressante, os atendentes desenvolverão técnicas antiestresse, que vão garantir a recuperação da energia”, observa o secretário-adjunto de Administração, Valter Correia da Silva.