Prefeitura firma convênio para o setor habitacional
O prefeito de Guarulhos, Elói Pietá (PT), e o superintendente de Negócios da Caixa Econômica Federal, Paulo Guarapari Ribeiro Pacheco, assinaram nesta quinta-feira, dia 28, convênio relativo ao Programa de Arrendamento Residencial – PAR. Também foi firmado um Protocolo de Intenções que visa a concessão de créditos para aquisição, construção, reformas ou melhoria de unidades habitacionais e de equipamentos comunitários.
O PAR irá beneficiar as famílias com renda mensal de cinco a seis salários mínimos. A Prefeitura de Guarulhos indicará os locais mais adequados às construções e, com o apoio dos sindicatos da cidade, os prováveis arrendatários. Todos os imóveis serão construídos com recursos do PAR. A Caixa disponibilizará todas as linhas de créditos para facilitar a aquisição de moradia.
O déficit habitacional atual do município é de 50 mil moradias. Com o convênio, a previsão é de que sejam construídas 20 mil unidades habitacionais. A Prefeitura de Guarulhos, por meio do Grupo Executivo de Habitação, estuda alternativas para atender o saldo restante – as famílias com renda até três salários mínimos. Para tanto, está empenhada na busca de parcerias e recursos estaduais, federais e internacionais.