Notícias

Prefeitura e União acertam novo repasse de recursos

Guarulhos, 16 de outubro de 2007

A Prefeitura de Guarulhos e o Governo Federal, por intermédio da Caixa Econômica Federal (CEF), assinam nesta quarta-feira, 17,  às 17h30, dois novos contratos de repasse de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para a realização de obras de habitação e infra-estrutura no município. No total, serão investidos mais R$ 70 milhões para a urbanização de moradias no entorno da Cidade Satélite Industrial de Cumbica e no chamado Centro expandido da cidade.


Avenida Cumbica será beneficiada

O contrato prevê a urbanização Integrada da Vila Nova Cumbica, na Cidade Satélite, em complementação ao PAT Prosanear; a construção de 40 unidades habitacionais na Ponte Alta; de 200 no Centenário I e 27 no Centenário II (no Pimentas); do Centro Municipal de Educação Infantil e Escola Municipal de Ensino Fundamental do Soinco e da creche e Escola Municipal de Educação Fundamental do Lavras, que beneficiarão 4.150 famílias. Além disso, também estão previstas obras de infra-estrutura nas avenidas Cumbica e Projecta, ambas na Cidade Satélite.

Em outro contrato foram estabelecidas intervenções para construir 340 unidades habitacionais no Santa Cecília III; 80 na Vila Flórida; 100 no Santo Agostinho; e 120 no Bela Vista. Também estão previstas a construção do Centro Municipal de Educação Infantil e Escola Municipal de Ensino Fundamental Taboão; quadra poliesportiva (Taboão), que beneficiarão 3.450 famílias, e obras de infra-estrutura nas ruas Piratuba e Adolfo Noronha.