Prefeitura e BNDES discutem solução para a comunidade Hatsuta
O prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida, reuniu-se na manhã de quarta-feira, 27, com o diretor de Crédito e Inclusão Social do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Élvio Lima Gaspar, para discutir a situação das famílias que vivem na Favela Hatsuta, na Vila São Roque.
“Foi uma reunião muito positiva. O BNDES demonstrou sensibilidade em torno do problema e assumiu o compromisso de buscar alternativas em busca de uma solução para as famílias que vivem naquela área”, destacou Almeida. O prefeito levou ao órgão público uma série de documentos e fotografias para expor a precariedade em que se encontram as famílias que vivem na Hatsuta.
Durante o encontro, Almeida ressaltou o compromisso da Prefeitura em encontrar uma alternativa de moradia para quem vive no local. “As famílias têm de sair de lá para outro local, mas têm de ir para moradias dignas”, afirmou o prefeito. “O BNDES mostrou muita sensibilidade para resolver essa questão.”
Almeida visitou o BNDES acompanhado do secretário de Habitação, Orlando Fantazzini. Também participaram da reunião o superintendente da área de Crédito do BNDES, Cláudio Figueiredo, e a gerente do Departamento de Contencioso Operacional do banco, Paula Saldanha.