O valor total dos incentivos é de R$ 466.657,28. Com a renúncia dessa receita, a Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento de Guarulhos espera gerar 864 novos empregos imediatos e garantir a manutenção de outros 2.539.
“Os incentivos fiscais visam em primeiro plano a geração de emprego e renda”, garantiu Pietá, ressaltando que R$ 466 mil seguramente fazem falta para a administração que emprega bem cada real que arrecada. “Mas a geração de novos postos de trabalho é uma vantagem justa para a população”, completou.
O benefício chegou em boa hora na avaliação dos empresários. “Durante um período de estagnação da economia, já que não podemos aumentar os preços, que são determinados pelo mercado, o corte de despesas acaba sendo nossa única opção de sobrevivência”, afirmou Hagop Filho, presidente da indústria Karina, que produz compostos de PVC.
A empresa, que atualmente emprega 700 funcionários, estava analisando a possibilidade de transferência para o estado de Alagoas. Com o incentivo, a fábrica fica no município e já antecipou a contratação imediata de novos empregados. Todos deverão residir no município.