O Projeto de Revitalização de Guarulhos, que teve início em 2003, passa agora para uma nova etapa. No dia 29 de janeiro, no hotel Mônaco, com a participação de entidades locais, empresários, comerciantes, vereadores e representantes das secretarias, a Prefeitura Municipal apresentou as mudanças que darão início a segunda fase do projeto. O prefeito municipal, Elói Pietá, disse que não foi fácil implementar as primeiras medidas, principalmente quanto à negociação realizada com o comércio de ambulantes da rua Dom Pedro II. “As modificações não chegam a ser ideais, pois consideramos que o sustento de muitas pessoas depende do comércio ambulante”, esclareceu Pietá.
Da Associação Comercial, o presidente Decio Pompêo Junior, que durante toda a semana vem acompanhando a posição dos comerciantes de vários bairros da cidade, também esteve presente. “Estamos acompanhando todo o processo, e principalmente, levantando o que os empresários precisam para que o comércio local seja beneficiado”, afirmou.
Estiveram presentes ainda da ACE-Guarulhos, Anunciato Thomeo Sobrinho, diretor de Relações Institucionais, Alexandre Turri Zeitune, do Conselho Deliberativo, João Carlos Biagini, Tesoureiro, o secretário da Indústria, Comércio e Abastecimento, Antônio Carlos de Almeida, o depurado estadual Sebastião Almeida, além de outras autoridades.