Notícias

Prêmio ABRASCA 2003 para melhores relatórios anuais de empresas

Guarulhos, 08 de agosto de 2003

Pelo quinto ano consecutivo, a Associação Brasileira de Companhias Abertas (ABRASCA) premia os melhores Relatórios Anuais de empresas com capital aberto e, em sua segunda edição, elege também os melhores relatórios relativos às companhias de capital fechado.

Na comparação de 2003 com as quatro últimas edições, as inscrições para o Prêmio ABRASCA “Melhor Relatório Anual” registraram aumento de 22%.

Neste ano, 67 empresas estão concorrendo ao prêmio, cuja cerimônia está marcada para o dia 18 de setembro, na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa).

No primeiro evento, em 1999, havia apenas uma empresa ganhadora. Em 2001, a ABRASCA decidiu aumentar a classificação para cinco posições.

Desde a primeira edição, o prêmio Abrasca foi entregue às empresas Aracruz (1999), Banco Itaú 2000), Petrobras 2001), Petrobras 2002).

Na categoria capital fechado, cuja primeira edição foi em 2002, o melhor relatório foi o da CCR.

O prêmio Abrasca tem por objetivo incentivar o aprimoramento dos Relatórios Anuais. A comissão julgadora é formada por representantes da Apimec-SP, Bovespa, IBGC, IBRI, Animec e IBEF-SP.