Notícias

Pietá estuda ampliar Zona Azul

Guarulhos, 09 de junho de 2008

Em agosto, a cidade passa a contar com a nova Zona Azul. Na reunião da última quarta-feira, 7, na sede da ACE-Guarulhos, o Prefeito Elói Pietá (PT) ouviu que o sistema rotativo de estacionamento é bem visto pelos comerciantes da cidade.

De acordo com Wilson Lourenço, presidente da entidade, além da região central, comerciantes da Avenida Paulo Faccini, Taboão e Vila Galvão manifestaram interesse na chegada da Zona Azul como forma de organizar os estacionamentos nestas regiões.

Pietá disse que, a região comercial da Vila Galvão será contemplada com a Zona Azul, que será implantada após as obras de revitalização. Quanto à possibilidade de estender o serviço para outras regiões como o Taboão e Avenida Paulo Faccini, o prefeito ficou de estudar. “Pelo que eu senti, a uma concordância entre a ACE e o poder público que a Zona Azul é boa para os comerciantes”, disse.

SAAE – Outro problema relatado na reunião foi à cobrança de tarifa comercial mínima na conta do SAAE para alguns prestadores de serviços como dentistas e advogados. Segundo Lourenço, muitos destes profissionais gastam de 1 a 3 metros cúbicos de água por mês. “O valor da conta mensal chega a ser o que eles deveriam pagar anualmente”, falou.

Pietá prometeu levar o assunto ao SAAE, mas ressaltou que sua gestão não interfere nas decisões da empresa. “A minha administração procurou profissionalizar o SAAE”, completou.

Quanto ao rodízio de água vivido por muitos moradores de Guarulhos, o prefeito foi enfático. “Nós produzimos apenas 10% da água de Guarulhos, os outros 90% compramos da Sabesp que não tem água para abastecer toda a região metropolitana”, disse.