O secretário Atílio Pereira anunciou que a STT pretende implementar um Plano Cicloviário na cidade. O início da ação será feito na avenida Paulo Faccini que ganhará uma ciclovia de lazer que terá seu início próximo ao Viaduto Cidade de Guarulhos.
Atílio Pereira, secretário de Transporte e Trânsito
“Será um projeto para nós falarmos aos pais: levem suas crianças para andar de bicicleta”, disse.
Pereira comentou que o projeto de mobilidade urbana de Guarulhos está entre os selecionados para receber verbas do PAC da Mobilidade, do Governo Federal. Apesar de não detalhar quais as ações presentes no plano, o secretário considera que o projeto, orçado em mais de R$ 1 bilhão, deverá ser aprovado.
Trânsito – Quanto à melhora na fluidez do trânsito na cidade, o secretário praticamente descartou a adoção de rodízio de veículos. Para ele, esta seria uma última medida a ser adotada. Pereira explicou que o município precisa canalizar seus esforços para construção de novas vias, ampliação das vias existentes, proibição de estacionamento e melhorias no transporte coletivo.
“Precisamos resolver todos os problemas primeiros. Um deles já fizemos que foi a implementação do Bilhete Único”, disse.