Notícias

Palestra sobre marketing reuniu empresários do setor

Guarulhos, 04 de agosto de 2004

DivulgaçãoO evento foi promovido pelas entidades do Projeto APL

As entidades responsáveis por implantar o Projeto Arranjo Produtivo Local (APL) em Guarulhos, promoveram, em 3 de agosto, na Agência de Desenvolvimento de Guarulhos (Agende), uma palestra sobre Marketing de Relacionamento direcionada  aos empresários da indústria de confecção e de vestuário do município.

A palestra, que reuniu 38 empresários,  apresentada pelo consultor de marketing do Sebrae-SP, Gustavo Carrer Azevedo, teve como proposta mostrar alguns pontos fundamentais do marketing direto e as ferramentas de uma campanha de fidelização de clientes. Logo após a palestra, Maria Beatriz F. A. Dias, também do Sebrae-SP, apresentou as próximas ações previstas para  o diagnóstico do setor de confecção na cidade.

O presidente da Agende, Celso Masson, o gerente do Sebrae-SP-Escritório Regional de Guarulhos e o Professor Machado da FIG (Faculdades Integradas de Guarulhos), também compareceram.

Divulgação

Redução de custos e aumento da produção – Devido a grande concentração de empresas do setor de confecção  – hoje é o segundo maior do município, segundo a Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento (Sica) – o Projeto APL é uma das alternativas para impulsionar e desenvolver as vocações econômicas regionais. Segundo gerente do Sebrae-SP, Alessandro Paes dos Reis, o Projeto APL irá proporcionar para as empresas “redução de custos, aumento da produtividade e das possibilidades de venda”, o que poderá resultar no crescimento e maior geração de empregos para o município.

Além da ACE-Guarulhos, do Sebrae-SP e da Agende, o Ciesp,   Prefeitura de Guarulhos através da Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento (Sica), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Confecção e de Vestuário de Guarulhos e FIG (Faculdades Integradas de Guarulhos), estão trabalhando unidas para dar andamento ao projeto em Guarulhos.